top of page
  • Foto do escritorRedação JM

18ª Canoagem!

Acompanhei quase todas as edições das canoagens que aconteceram sobre o Rio Jacuí Mirim realizadas pelos canoeiros, com apoio das prefeituras de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho.

Destaco a maestria de Celso Picinini, que além de coordenar, também acompanhava os canoeiros, mostrando confiança e segurança nas águas turvas do Jacuí. Deixou exemplo de organização e competência. Sentimos a falta do grande amigo e companheiro desta linda e difícil jornada. Nossos agradecimentos a ele, sua família e equipe. Acredito que considerou que era o momento de parar e curtir sua família, que é muito importante. Desejo que aproveite e recupere o período que jamais conseguiremos compensar, mas agradecer sempre é tempo: Obrigado por tudo amigo! Você deixou bons exemplos e ensinamentos para a sequência dos eventos, pois tiveram um desempenho muito bom. Sabemos que mesmo de fora, você deu dicas para os que ficaram em teu lugar, como Aércio Formentini, que agora é o coordenador, também formou sua equipe de trabalho e funcionou perfeitamente, juntamente com o apoio das administrações municipais de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho. Faltam alguns ajustes, como o Aércio Formentini percorrer de canoa, mas há pouco tempo sofreu acidente e seus cuidados são compreensíveis.

Acredito que o evento ocorreu em harmonia, com exceção de alguns que erraram o curso principal do leito do rio e passaram direto até o local de encerramento no Pontão. Perderam o almoço no Rancho do Pai Véio, mas deram um jeito. Quem tem amigo tem tudo. Uma família estava aguardando a chegada final dos canoeiros, fez churrasco, os convidou para almoçar e tudo acabou dando certo.

Por isto, que sempre digo, a amizade, compreensão e diálogo é mais importante que tudo. A ignorância vamos deixar para quem convive com ela.

Obrigado organizadores, apoiadores, canoeiros e famílias dos acampamentos acolhedores! 


 

 



Comments


bottom of page