• Redação JM

60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara do Sul

Na sexta-feira (15), o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Bárbara do Sul completou 60 anos de história. Mas, a festa aconteceu no sábado (16), no CTG Velha Carreta, com associados, convidados e autoridades.

Pela manhã, a responsável pelo protocolo, assessora da Astraja, Daniele Broch iniciou os trabalhos compondo a mesa oficial: Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Celso Picinini; prefeita em exercício, Marivane Basanella Kuhn; presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; deputado Federal Heitor Schuch; e coordenador Regional da Astraja, Maiquel Jungs.

Logo após, breve histórico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais pelos seus 60 anos. Também, homenagem aos ex-presidentes in memoriam, Beno Becker, Oscar A. Barden, Zelírio J. Araldi e Anildo A. Inhoque.

Na sequência, homenagem aos casais sócios-fundadores, Venildo/Irene Baruffi e Vitorino/Leonida Peccini. Também à Osvaldina dos Santos Veneral, associada com 95 anos.

Após as homenagens, as autoridades se pronunciaram.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Celso Picinini ressaltou: “Em nome da diretoria, queremos agradecer aos associados (as), seus dependentes que estão participando e prestigiando as comemorações dos 60 anos, os parceiros que nos deram apoio financeiro para que pudéssemos realizar o evento, empresas, comércio e profissionais liberais, que doaram prêmios para o sorteio entre os associados, autoridades e convidados que se fizeram presentes.

A festa em comemoração aos 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais só foi possível porque temos boas parcerias. Vou deixar a placa com os nomes dos parceiros que ajudaram a entidade para recordarmos por muitos anos. Obrigado a todos”.

Ao meio-dia foi servido almoço. Pela tarde, iniciou o bailinho com animação do Grupo Som Brasil. Ainda no decorrer, sorteio de 70 prêmios aos associados.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Rurais - Fotos: JM