• Redação JM

AD/3 e EASA realizaram seleção e inspeção em Saldanha Marinho e Santa Bárbara do Sul

SALDANHA MARINHO

Na terça-feira (09), o prefeito municipal João Élcio da Fonseca e o secretário da Junta de Serviço Militar Juscelino Moreira recepcionaram a comissão de seleção do Exército, comandada pelo tenente Pedro Henrique Gonçalves Ceolin de Cruz Alta.

O prefeito Élcio e o secretário da Junta de Serviço Militar Juscelino cumprimentaram o tenente e a comissão pelo excelente trabalho que o Exército vem realizando em Saldanha Marinho.

Os jovens alistados em 2020 de Saldanha Marinho para o serviço militar, participaram da seleção e inspeção complementar no CTG Porteira Velha.

Conforme o secretário da Junta de Serviço Militar Juscelino Moreira, o exame foi aplicado por integrantes da BIA CMDO AD/3 de Cruz Alta. Também destacou que dentre os 05 jovens selecionados para a inspeção complementar, 03 foram dispensados, os quais já efetuaram o Juramento à Bandeira no local. Logo após o juramento, foi comunicado aos dispensados que deverão retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), no dia 25 de março, na Junta de Serviço Militar.

Conforme Juscelino, os demais jovens alistados que foram aptos, deverão na terça-feira (23), às 7h30, estar em frente à Prefeitura Municipal para embarque para incorporação no Exército.

SANTA BÁRBARA DO SUL

Na quinta-feira (11), a comissão de seleção do Exército, comandada pelo major João Paulo Souza da Silva da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) de Cruz Alta esteve no município de Santa Bárbara do Sul, em evento coordenado pelo secretário da Junta de Serviço Militar, Roberto Scherer.

A comissão do Exército fez a seleção e inspeção complementar em 26 jovens santa- barbarenses da classe de 2002, sendo que os que foram aprovados terão que se apresentar para embarque na quarta-feira (24), às 8h30, em frente à Escola Egydio Véscia, sendo que ônibus virá buscá-los. Já no dia 1º de março, os mesmos serão incorporados na EASA.

Os jovens que foram dispensados na inspeção de saúde deverão comparecer na Junta de Serviço Militar, no dia 12 de março, às 16h, para prestar Juramento à Bandeira e receber o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).


SALDANHA MARINHO


SANTA BÁRBARA DO SUL