top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Administração Municipal alerta sobre podas irregulares que prejudicam o meio ambiente e o paisagismo de Santa Bárbara do Sul

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente alerta a comunidade sobre a proibição de podas irregulares, que além de prejudicar a estética do passeio urbano, afeta significativamente o meio ambiente, uma vez que interrompe ciclos importantes das plantas em épocas inadequadas e de forma drástica.

Para realização de podas em todo o município, sejam em árvores de áreas públicas e também de espaços privados - especialmente nativas, é indispensável o pedido de autorização junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Bárbara do Sul.

A pasta pede compreensão e apoio da comunidade, pois poderá haver notificações e possíveis multas diante do descumprimento. As podas só serão permitidas mediante avaliação técnica de risco e segurança. A Secretaria reforça ainda que o descontrole de podas, além de prejudicar o ciclo de arborização do município, impedem a coleta e supressão adequada, além de incidentes que envolveram danos na rede elétrica e ao patrimônio público.

Texto: João Bóllico

Foto: Sec. Agricultura e Meio Ambiente



Comments


bottom of page