• Redação JM

Administração Municipal de Saldanha Marinho participou de reunião para tratar assuntos do Hospital

O prefeito João Élcio da Fonseca, juntamente com integrantes da equipe da Administração Municipal participou de reunião com representantes da empresa IB Saúde, médica do Hospital Municipal de Saldanha Marinho Taiani Michel e funcionários da entidade. O objetivo do encontro foi esclarecer como será o trabalho de cogestão desenvolvido pela IB Saúde.

Juliano Rocha, que é consultor em Gestão de Saúde Pública da empresa destacou que entre as ações a serem desenvolvidas, estão o investimento para trazer tecnologias, levar conhecimento em saúde pública, além de implantar em Saldanha Marinho os serviços de telemedicina com especialidades como cardiologia e neurologia, além de raio X.

Trabalhar com humanização da saúde para obter satisfação dos usuários do hospital, e para que isto reflita em saúde pública organizada, dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde e com resolutividade, tornando o hospital de Saldanha Marinho referência na região, também fazer parte dos objetivos da cogestão.

Nesta mudança, a empresa IB Saúde ficará responsável pela contratação dos recursos humanos, gestão do centro de diagnóstico e da telemedicina.

A Prefeitura Municipal se responsabilizará pela gestão administrativa do hospital, que após será efetuado processo licitatório para contratação.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal

Adaptação: Jornal Minuano