Após análises financeiras, que buscam projetar o exercício financeiro do ano, a Administração Municipal, através da Secretaria de Fazenda, divulgou os parâmetros de correção e aumento previstos para os vencimentos do funcionalismo já nos pagamentos de janeiro.
Haverá correção de 4,62%, conforme IPCA - Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo para a folha salarial e aumento de 10% do vale-alimentação.
Em reunião entre o Poder Executivo e representantes sindicais, na terça-feira (09), o prefeito Mário Filho pontuou a necessidade do equilíbrio das contas públicas e os impactos que qualquer ajuste calculado de forma equivocada pode provocar aos cofres do município.
Mário destacou que a correção mantém a justiça diante dos vencimentos do funcionalismo e que o aumento no vale-alimentação - benefício criado em sua gestão 2005/2009, garante mais segurança financeira e alimentar para os servidores.
Por se tratar de ano eleitoral, o prefeito e os demais integrantes do Governo reforçaram as vedações sobre benefícios que destoem da série histórica do município.
Participaram do encontro, além do prefeito Mário Filho, secretário de Fazenda Airton Scheffler, secretária adjunta de Administração Vanessa Gheller, assessor Jurídico Adelar Pazinato e presidente do Sindicato dos Municipários Nelson Von Grafen, que esteve acompanhado dos membros do Sindicato e servidores municipais Paulo Esteriz e Elizete Almeida de Oliveira.
As lideranças sindicais ponderam a necessidade de ampliar os índices, especialmente de correção salarial, tendo em vista garantir ainda mais valorização ao servidor, mas compreenderam as vedações do ano eleitoral e também os desafios da gestão no equilíbrio e fechamento das contas.
Texto e fotos: João Bóllico
Comments