top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Administração Municipal e Polícia Civil inauguraram Sala das Margaridas

Foi inaugurada na tarde de quarta-feira, 31 de agosto, a Sala das Margaridas, na Rua Jango Mello, 85, no centro de Santa Bárbara do Sul, em anexo à Delegacia de Polícia. A ação contou com esforços dos gabinetes do prefeito e em especial da vice-prefeita, junto à Polícia Civil.

Participaram do ato, prefeito Mário Filho, primeira-dama e vereadora presidente do Poder Legislativo Marilei Tonon Utzig, vice-prefeita Marivane Kuhn; delegada da 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil Diná Rosa Aroldi, delegado substituto Josuel Muniz, demais equipes das instituições de segurança, Poder Judiciário, Promotoria e Defensoria Pública, além de representações comunitárias e do Executivo Municipal.

Este novo ambiente reservado, acolhedor e com atendimento especializado é um espaço preparado para encorajar mulheres no processo de rompimento do ciclo da violência - destaca a placa inaugural, que reforça a estratégia de atendimento às mulheres.

As “Salas das Margaridas” são uma das principais políticas públicas da Polícia Civil e agora de Santa Bárbara do Sul no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O espaço também atenderá a comunidade de Saldanha Marinho.

Texto: João Bóllico

Fotos: Maurício Bullé


 


bottom of page