• Redação JM

Agenda do presidente do Legislativo em Brasília: comitiva santa-barbarense busca recursos

De segunda-feira (10) até sexta-feira (14), comitiva santa-barbarense encontra-se em Brasília, onde visita gabinetes de deputados e senadores parceiros do município para reivindicar apoio.

Estão participando da comitiva, o prefeito interino João Paulo Dumoncel, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Genilson de Oliveira Bender (Diny), além dos vereadores Paulo Sérgio Gonçalves (Pika), Dejair de Oliveira (Macetão), Antônio Carlos Brizola Maciel Santos, Rivelino Amado e assessor de Planejamento Bábilo Ferreira.

Na segunda e terça- feira (10 e 11), as visitas foram concentradas em gabinetes de deputados e senadores para solicitações de pedidos de recursos para o município em diferentes áreas, como saúde, infraestrutura, lazer e educação.

O presidente da Câmara de Vereadores Genilson de Oliveira Bender (Diny) confirmou algumas das visitas nos gabinetes dos deputados federais Pedro Westphalen (Progressistas), Covatti Filho (Progressistas), Marcel van Hattem (Novo), além dos senadores Luis Carlos Heinze (Progressistas) e Lasier Martins (Podemos).

Já na quarta-feira (12), o prefeito interino João Paulo Dumoncel e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul Genilson de Oliveira Bender (Diny) visitaram o gabinete do deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas), onde entregaram solicitação de emenda parlamentar para construção do Parque Municipal de Eventos “Rainha das Coxilhas”, que será construído na localidade de Álvaro Nunes Pereira. Jerônimo se comprometeu em enviar a emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil. O projeto do parque foi elaborado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A comitiva visitou ainda a CNM - Confederação Nacional de Municípios, dentre os assuntos, a liberação do recurso destinado para a Rua Cristóvão Colombo, valor que já está empenhado, mas por motivos burocráticos ainda não foram iniciadas as obras.

Também está prevista a visita no FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para tratar da construção da nova creche.


Fonte e Fotos: Poder Legislativo

Adaptação: Jornal Minuano