top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Agricultor e Motorista!

Todos temos um pouco, ou muito, de Agricultor e Motorista. No mínimo, dependemos um do outro, 70% da comida que chega na nossa mesa vem dos agricultores. Para ir de um a outro lugar, ou somos motoristas ou dependemos de alguém, profissional ou não.

Sem falso orgulho, carregam pela vida alguns calos nas mãos e nos dedos, adquiridos há décadas trabalhando na roça, em pequenas ou grandes propriedades. Cultivando plantações de variedades diversificadas, continuam fazendo progressivamente até hoje, além da criação de animais para consumo próprio.

Dia 25 de julho, foi o Dia do Agricultor e Motorista, merecem todas as celebrações e tem a mística que adquiriu ao longo do tempo. Comemos o que alguém planta ou nós mesmos plantamos. Dependemos de seu cuidado, da forma como cuidam de cada verdura, de cada pé de feijão ou de cada batatinha arrancada da terra. Estamos nas mãos do guia dedicado que coloca as mãos no volante para passear, levar crianças à escola ou transportar os alimentos de um lugar para outro.

O Brasil deve se orgulhar muito dos seus agricultores. A agricultura tem sido responsável por um feito extraordinário no nosso país. Esse feito é responsável pela redução da desigualdade social no Brasil. A agricultura revela o Brasil mais democrático. O Brasil que tem base dos produtores capazes de levar o aumento de renda e a melhoria produtiva para todo o país. O Brasil precisa de você e do esforço de cada um.

Agricultores e Motoristas são essenciais, merecem todo nosso apoio, reverência e elogios, assim como todo cuidado do poder público. Parabéns, sucesso, saúde, alegria a esses valentes construtores da vida e do futuro!

O JM que aniversariou na quarta-feira (28), se orgulha do trabalho do Agricultor e Motorista, desejando sucesso sempre. Muitos de vocês, além de nossos amigos, fazem parte da lista de assinantes assíduos do Jornal Minuano.


 



bottom of page