• Redação JM

Alunos das escolas Egydio Véscia e Blau Nunes de Santa Bárbara do Sul acompanharam atividades

Realizada na tarde de segunda-feira (15), mais uma atividade, através da campanha “Mulher de Atitude! Enfrentamento à Violência contra a Mulher” organizada pela presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul, vereadora Marilei Tonon Utzig.

Cerca de 30 alunos do 7º, 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Egydio Véscia receberam a equipe do Legislativo, juntamente com a técnica judiciária, atualmente gestora judicial do Fórum do município, Luciana Cristina Fassini, onde foi dialogado sobre o que é violência doméstica e como pedir ajuda.

Já à noite, foi a vez dos alunos do 1º, 2º e 3º ano do Colégio Estadual Blau Nunes, com palestra desenvolvida pela escrivã da Delegacia de Polícia Civil, Gisele Kristiani Quadros, para conversa dinâmica sobre violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, dentre outros assuntos.

O Poder Legislativo agradece às diretoras das escolas por oportunizar este momento junto aos alunos.

A campanha “Mulher de Atitude!” tem por objetivo a realização de palestras e rodas de conversas sobre violência doméstica, encorajamento e o enfrentamento dos diversos casos de agressões que são efetuados, pois o município possui alto índice.

Os encontros contam com a participação de autoridades regionais, municipais e colaboradores em geral.

O cartaz da campanha está sendo afixado em vários pontos do município, para que a população tenha conhecimento desta iniciativa. Também pode ser encontrado, através das redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores, onde a comunidade está convidada para compartilhar e debater sobre este assunto.

Câmara de Vereadores de Santa Bárbara do Sul

(55) 3372-1596