top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Alunos tiveram aula por um dia e retornaram às atividades remotas

A Escola de Educação Especial Raio de Luz de Santa Bárbara do Sul vivenciou sentimentos intensos de felicidade e alegria com o primeiro dia de retorno das aulas presenciais na segunda-feira (22).

Os alunos, os quais seus responsáveis autorizaram o retorno presencial às aulas, através de termos de consentimento, compareceram ao primeiro dia entusiasmados, empolgados, felizes em rever seus colegas e professores.

A retomada aconteceu dentro do planejado. Desde a conversa com as famílias, cuidados com o transporte, capacitação dos profissionais, funcionários, organização dos ambientes com equipamentos e higienização necessários para poder oferecer estrutura física segura para os alunos.

As salas de aula foram readequadas para comportar os alunos, respeitando o distanciamento mínimo entre os mesmos. Os protocolos implementados com as novas normas e medidas preventivas à Covid-19 foram aderidos pelos alunos com tranquilidade. Os turnos da manhã e tarde com atividades presenciais sucedidas.

No entanto, diante da atual realidade que se está vivenciando com o crescente aumento de casos positivados de Covid-19 no município, região e estado, medidas de precauções foram necessárias. Seguindo orientação e decisão após reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, sendo que a administração publicou Decreto, a Apae, mantenedora da Escola de Educação Especial Raio de Luz, suspendeu suas atividades escolares presenciais na terça-feira (23), assim como a Rede Municipal de Ensino. A escola seguirá com as aulas remotas, encaminhando atividades aos alunos, dando continuidade ao calendário escolar.

“O dia que começou feliz na escola, acabou por findar com sentimento de frustração. Foi difícil explicar aos alunos que mais uma vez as aulas foram suspensas, que novamente eles precisam ficar em casa, distantes uns dos outros e ser pacientes. Foi difícil e continuará sendo controlar a ansiedade, depressão, medo e angústia. Mas vamos conseguir. Mais uma vez, nós nos mostraremos fortes, escola especial, alunos e famílias. Tudo isto vai passar. Neste momento, temos que redobrar os cuidados de prevenção. Que Deus abençoe e proteja cada um dos nossos alunos e permita que logo possamos retornar às aulas presenciais”.


 




bottom of page