• Redação JM

Após 2ª dose, vida sinaliza à volta ao normal!

Aos poucos estamos observando a alegria estampada, mesmo com máscara no rosto das pessoas. Nota-se o empoderamento das pessoas que se vacinaram pela segunda vez ou as que se imunizaram por completo com dose única. As que esperam pela segunda dose estão ansiosas para se vacinar e estar livres do vírus.

A conscientização aos poucos foi tomando forma de grandes proporções populacionais, isto é ótimo para todos. Embora ainda haja algumas resistências, há várias maneiras de dialogar, tentar convencer a pessoa a vacinar-se e dizer que nossa vida só voltará ao normal se todos estiverem imunizados.

Quando poderemos finalmente andar sem máscara no Brasil? De acordo com infectologistas, levando em consideração a taxa de eficácia das vacinas atuais, só conseguiremos dizer adeus à máscara quando no mínimo 80% da população acima de 18 anos estiver totalmente vacinada. Além disso, precisamos de redução nas taxas de infecções, internações e mortes. Isso deve ocorrer no final de 2021.

Especialistas alertam que no final do ano, boa parte dos brasileiros estará completando de sete a nove meses de imunização. Por enquanto, não há evidências de quanto tempo a proteção deve durar. Mas, quando chegar o momento, há a possibilidade de as vacinas terem perdido um pouco da eficácia, sendo necessário aplicar reforço. Por isso, não dá para garantir que, com 80% da população vacinada, realmente haverá diminuição de casos. Para tirar a máscara, não basta estarmos imunizados, é preciso controlar a pandemia.

Destaco que recebi as duas doses do imunizante, felizmente estou melhor do que antes. Digo isto porque tinha dor forte do lado esquerdo das costas, parecia que rasgava a carne. Até iria fazer raio X após a 1ª dose da vacina, mas para minha surpresa e felicidade a dor sumiu.

Como também tenho dor na coluna, esperei ansiosamente a 2ª dose, felizmente recebi e agora estou aguardando a reação para melhor, ou seja, ficar bom. Acredito que o imunizante está me fazendo muito bem.

Você que ainda está com dúvida, vacine-se e dê uma chance para a vida. Proteja-se. Vacinar é a solução certa!

Também parabenizo a nossa parceira Rádio Blau Nunes, que no domingo (15) completou 37 anos de atividades em Santa Bárbara do Sul e região.

Nosso carinho e abraço à direção e equipe de colaboradores da querida emissora 97.9 FM. Continue abrindo porteiras e ultrapassando fronteiras do nosso Estado!