top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Apae de Santa Bárbara do Sul: Inclusão de PcDs no mundo do trabalho

A Apae de Santa Bárbara do Sul, através do programa “Trabalho, Emprego e Renda “ vem ao longo dos anos promovendo a inclusão de jovens e adultos, alunos e usuários da instituição no mercado de trabalho formal. Já foram mais de 10 pessoas com deficiência intelectual empregadas por empresas parceiras do município nos últimos 12 anos.

A mais recente experiência trata-se do jovem Jardel Marangom, colaborador da 3 Tentos, que completou 1 ano e 4 meses de trabalho.

Aconteceu na tarde de terça-feira (14), mais uma atividade de promoção à inclusão de PcDs (Pessoas com Deficiências) no mundo do trabalho.

A diretora Elisiane conversou com a equipe de serviço do Jardel, bem como, com seus supervisores e administradores do setor que o usuário trabalha. Foi um diálogo informal com trocas, esclarecimentos de dúvidas sobre como enfrentar os desafios para melhorar os relacionamentos e a convivência na diversidade.

Esses diálogos e trocas são fundamentais para aprimorar as ações de inclusão de PcDs com seus direitos efetivos.

A Apae agradece a 3 Tentos, em especial à colaboradora, líder administrativa, Tatiane Brum Dill por proporcionar essa oportunidade e pela parceria que mantém ao longo dos anos.

“A inclusão de PcDs no mundo do trabalho é um direito constitucional, deve ser compromisso e responsabilidade de todos nós fazê-lo acontecer!”

Fonte e fotos: Apae


 


Comentarios


bottom of page