top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Apae de Santa Bárbara: Trabalho, formação e capacitação on-line

Muitos estão sendo os desafios enfrentados durante esta pandemia.

Buscar formas alternativas de aperfeiçoar a formação como equipe clínica e escolar especializada em Deficiência Intelectual e TEA, também tem sido uma constante durante este período.

Atualmente, todos os profissionais da Apae estão realizando cursos on-line de formação e capacitação em avaliação, diagnóstico e intervenção em TEA e Deficiência Intelectual.

Vale registrar também as inúmeras participações dos profissionais em lives de formação e capacitação para as mais diversas áreas de atuação clínica e pedagógica, palestras, webinários, reuniões administrativas e institucionais.

Já foram diversos encontros, reuniões e cursos on-line para conhecimento, experiência e informação. A grande maioria dessas lives e encontros virtuais são oferecidos pela Rede Apae Nacional, Estadual e Regional, através do IV Conselho.

A instituição está proporcionando aos profissionais algumas dessas capacitações, também com a parceria de incentivo à formação de equipe clínica dos serviços de saúde no âmbito das Apaes pela Secretaria Estadual de Saúde.

“Estamos felizes em ver toda a equipe engajada, aprimorando sua formação, aproveitando essa oportunidade totalmente gratuita para os cursandos, que trará muito mais conhecimento e habilidade para cada vez melhor atender nossa demanda de usuários”, finalizou a diretora Elisiane.


 


bottom of page