• Redação JM

Asobesba de Santa Bárbara do Sul comemorou 10 anos com festa para as crianças e adolescentes

Nos anos em que o pastor Leonel Assis de Lima foi presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, sua esposa Soni fez trabalho incansável na organização da Associação Beneficente o Bom Samaritano (Asobesba), colocando em ordem a parte burocrática da entidade e criou os projetos a serem desenvolvidos nos bairros de Santa Bárbara do Sul.

Na época, Marlise Härter já era integrante da igreja e tinha um objetivo de trabalhar com as crianças do Bairro Juventude. Então, em conversa com a pastora Soni, assumiu e nasceu o nome de “Projeto Plantando a Semente”, o qual ainda vem liderando.

Marlise Härter conta que, “na época ainda não tinha sede própria para execução dos trabalhos com as crianças. Então, com a ajuda da Fátima Clarice Schneider de Bortoly e Carlos Ramiro de Bortoly, que são amigos de longa data, nos forneceram sua chácara para começarmos o projeto. Iniciamos os trabalhos dia 03/03/2012, com 15 crianças que foram convidadas para participar. Também convidei Fátima Terezinha (in memoriam) e sua filha Marilda.

Abrimos os trabalhos com a pastora Soni, esclarecendo detalhes e pedindo as bênçãos de Deus. Fomos agraciados com visitantes, tendo como tema da primeira aulinha: “Deixem que as crianças venham a Mim” - Marcos 10:14.

O primeiro lanche foi doado por Marilda Conrad (in memoriam). Alguns meses ficamos na chácara e depois o pastor Leonel comprou terreno com casa velhinha, onde continuamos o projeto.

Passado algum tempo, em abril de 2014, o pastor Ezequias Soares da Rosa e a pastora Cleonice assumiram a igreja e continuamos com o projeto.

Em julho de 2016, a notícia ‘Asobesba está construindo novo prédio para atividades do Projeto Plantando a Semente’. Em 28 de outubro de 2016, foi inaugurado o novo prédio com solenidade e abençoado por Deus. Ainda em 2016, depois da inauguração, o pastor Ezequias foi transferido e veio para a IEAD ( Igreja Evangélica Assembleia de Deus), o pastor Gilberto Rodrigues e a pastora Lídia, ficando até maio de 2021. Hoje, o pastor Alderi Mendes e a pastora Leila lideram a igreja.

O prédio abriga, hoje, 100 crianças e adolescentes, que estão usufruindo do projeto no Bairro Juventude.

Atualmente, contamos com nossos pastores, irmãos de fé, familiares, comunidade em geral, Poderes Executivo e Legislativo, e doadores anônimos para continuar o projeto.

Aos santa-barbarenses deixo minha eterna gratidão, que sempre colaboram com doações e serviços voluntários para fazer a diferença no Bairro Juventude, o qual sempre estou ajudando os familiares, me dedico às crianças e aos adolescentes com muito amor, carinho e atenção.

Que Deus nos dê para cada tempestade, um arco-íris, para cada lágrima, um sorriso e para cada oração, uma grande resposta”, ressaltou a coordenadora Marlise Härter.

No domingo (20), foi realizada festa para crianças e adolescentes, em celebração aos 10 anos do Projeto Plantando a Semente da Asobesba de Santa Bárbara do Sul.

Participaram pastores e pastoras abençoando o espaço. Também deixaram mensagens de carinho e gratidão a todos que compõem esta linda união na Asobesba.

Asobesba é uma associação vinculada à Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Santa Bárbara do Sul, que visa realizar ações sociais no município, tendo como presidente o pastor Roberto Horz.

Fonte: Asobesba - Fotos: Jornal Minuano