top of page

Atividades da Escola 19 de Novembro de Santa Bárbara do Sul

  • Foto do escritor: Redação JM
    Redação JM
  • 22 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

A Escola Estadual de Ensino Fundamental 19 de Novembro de Santa Bárbara do Sul foi criada em 22 de maio de 1930 pelo Decreto nº 4522 e comemorará seus 94 anos neste ano, sendo assim a mais antiga no município.

Atende hoje 91 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, sendo distribuídas as turmas do 2º ao 6º ano no turno da tarde e do 7º ao 9º ano pela manhã. Atende turmas individualmente e também de AEE (Atendimento Educacional Especializado), com carga horária de 20h, acolhendo 16 alunos (08 da própria escola e 08 do Colégio Blau Nunes).

Nesta sala são acolhidos os estudantes que precisam de atendimento especial, para que possam desempenhar suas atividades pedagógicas e assim terem plena participação das tarefas escolares, considerando suas necessidades específicas. As atividades são elaboradas conjuntamente entre professores regentes das turmas do regular e a professora do AEE.

Também desenvolve projetos que visam integrar a comunidade junto à escola, principalmente os alunos, como jogos escolares envolvendo outros educandários do município, Dia das Mães, Dia dos Pais, Festa Junina, Páscoa, Natal, Festa da Escola em novembro, além de outras atividades.

Os alunos promovem dentro de suas atividades diárias de sala de aula outras tarefas que envolvam a comunidade com assuntos como o bullying, utilização consciente do meio ambiente, Consciência Negra, arte, leitura com o aplicativo Elefante Letrado para os anos iniciais e Árvore de Livros para os anos finais, jogos educativos com todas as disciplinas e temas abordados pela escola.

Para o melhor desenvolvimento das atividades, conta com a tecnologia de informação com 30 Chromebooks disponibilizados aos alunos e, as salas de aula equipadas com sistema de Wi-Fi para a utilização desta ferramenta pedagógica.

O grupo de profissionais que trabalham na escola tem como meta atender da melhor forma possível os alunos matriculados para que realmente tenham condições de desenvolverem suas habilidades.

De segunda a sexta-feira (22 a 26), a Escola 19 de Novembro, participa da semana de formação promovida pela SEDUC de segunda a quarta (22 a 24) e 39ª CRE na quinta-feira (25). O momento da escola será na sexta-feira (26), onde se debruçará no planejamento das atividades pedagógicas para o segundo semestre que inicia no dia 05 de agosto.

Equipe de professores e funcionários da EEEF 19 de Novembro




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Os avanços e desafios da saúde!

Vivemos momento de transformação profunda na saúde, impulsionado por avanços tecnológicos que estão redefinindo o atendimento médico....

 
 
 

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Edi Rejane Mentz e Débora Menezes
Entregas / Cobranças: -

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: WhatsApp: (55) 99961-4408

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.

bottom of page