Durante julho e agosto, o Grupo Escoteiro Guaicurus de Santa Bárbara do Sul desenvolveu atividades voltadas à formação pessoal dos jovens, ações comunitárias e qualificação da equipe de adultos voluntários.
Durante julho, o grupo desenvolveu ação voltada à arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho e os donativos recebidos foram entregues na Secretaria de Assistência Social, na quarta-feira (02).
Nos dias 29 e 30 de julho, os chefes Evangelus (Kaa), Marcos Felipe e Eder participaram em Santa Maria de workshop de nós e amarras, voltado ao aperfeiçoamento de habilidades nessa área e em ganhos mecânicos com cordas.
Durante julho e agosto, os escoteiros desenvolveram especialidades escoteiras, que são conquistas pessoais e indicam conhecimento de determinado tema por certo escoteiro. As especialidades são concedidas em três níveis e divididas em ramos, sendo eles: Ciência e Tecnologia, Cultura, Desportos, Serviços e Habilidades Escoteiras.
Na tarde de sábado (19), os escoteiros realizaram oficina de especialidades, onde demonstraram aos pais e amigos as habilidades desenvolvidas.
Já no domingo (20), a chefia e diretoria do grupo participaram em Santo Ângelo de reunião, onde foi desenvolvido o calendário de atividades regionais para o próximo semestre. O Grupo Escoteiro Guaicurus foi representado por 7 adultos voluntários.
Na terça-feira (22), o Grupo Escoteiro Guaicurus participou da recepção do Fogo Simbólico da Semana da Pátria, em frente à Prefeitura Municipal, que foi aceso em Porto Alegre no domingo (20), durante a realização do Fogo de Conselho, cerimônia que consiste em volta de fogueira, os escoteiros se reúnem para refletir, cantar e se divertir.
Fonte e fotos: Escoteiro Guaicurus
Comments