• Redação JM

Aulas online retornaram em Santa Bárbara na segunda, 1º de junho, escolas seguem fechadas

Ao seguir as recomendações do Governo do Estado, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara do Sul adotou o retorno gradual do ensino municipal para evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo o governador do Estado Eduardo Leite, a retomada das aulas no Rio Grande do Sul ocorrerá em cinco etapas e pode durar até setembro.

Em Santa Bárbara do Sul, as aulas foram retomadas de modo remoto a partir de segunda-feira, 1º de junho, através do Positivo On - sistema já utilizado pelos educadores do município, incluso no Programa Aprende Brasil, da Rede Positivo de Ensino. As plataformas foram adotadas pela educação do município ainda em 2017.

A plataforma oferece - dentre outras alternativas didáticas, videoaulas gratuitas de múltiplas áreas e que podem ser administradas pelos professores de diferentes maneiras, de modo a cumprir com o cronograma de aprendizado do ano letivo.

A Secretaria de Educação possui mapeamento das famílias que necessitam de suporte para adesão ao novo sistema de ensino e prestará apoio para que todos tenham acesso ao ensino de qualidade, mesmo durante o distanciamento social. As escolas permanecem fechadas para recebimento de alunos.

Texto e imagem: João Bóllico/Divulgação - @prefsbsoficial



  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Luciane Schneider
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99161-5059

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.