top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Aulas online retornaram em Santa Bárbara na segunda, 1º de junho, escolas seguem fechadas

Ao seguir as recomendações do Governo do Estado, a Secretaria de Educação de Santa Bárbara do Sul adotou o retorno gradual do ensino municipal para evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo o governador do Estado Eduardo Leite, a retomada das aulas no Rio Grande do Sul ocorrerá em cinco etapas e pode durar até setembro.

Em Santa Bárbara do Sul, as aulas foram retomadas de modo remoto a partir de segunda-feira, 1º de junho, através do Positivo On - sistema já utilizado pelos educadores do município, incluso no Programa Aprende Brasil, da Rede Positivo de Ensino. As plataformas foram adotadas pela educação do município ainda em 2017.

A plataforma oferece - dentre outras alternativas didáticas, videoaulas gratuitas de múltiplas áreas e que podem ser administradas pelos professores de diferentes maneiras, de modo a cumprir com o cronograma de aprendizado do ano letivo.

A Secretaria de Educação possui mapeamento das famílias que necessitam de suporte para adesão ao novo sistema de ensino e prestará apoio para que todos tenham acesso ao ensino de qualidade, mesmo durante o distanciamento social. As escolas permanecem fechadas para recebimento de alunos.

Texto e imagem: João Bóllico/Divulgação - @prefsbsoficial



bottom of page