Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Santa Bárbara do Sul, com base no aumento expressivo de casos positivos e muitos em fase de transmissão foi decidido, juntamente com a Administração Municipal a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino (EMEIs e EMEFs) na terça-feira (23).
“A vida é mais importante para todos nós. Neste momento difícil, o retorno das aulas remotas dará mais segurança aos nossos alunos e profissionais da educação”, destacou a secretária de Educação, Simone Feiden Springer.
As aulas seguirão acontecendo de forma remota e as entregas de atividades aos alunos permanecem com horários agendados para as turmas.
Na quarta-feira (24), novas orientações foram repassadas sobre como será o funcionamento das escolas neste período.
“A decisão é uma precaução com as nossas crianças e professores”, destacou o prefeito interino João Paulo Dumoncel.
Atividades de atendimento ao público foram suspensas das 20h às 5h, desde terça-feira (23) até 1º de março.
Lojas, bares, restaurantes, pubs, centros comerciais, cinemas, teatros, auditórios e casas de espetáculos. Além de festas, reuniões, eventos, filas, aglomerações de pessoas em calçadas e espaços particulares.
Está permitido ficar aberto neste período, farmácias, hospitais, clínicas, serviços de agronegócio, veterinários, cuidados de animais em cativeiro, hotéis, centrais de abastecimento, postos de combustíveis e atividades industriais noturnas.
A Rede Estadual de Ensino está prevista para retornar no dia 08 de março para os anos iniciais; 11 de março para os anos finais e 15 de março para o ensino médio. Podendo ser alterado a qualquer momento.
Fonte: Portal Assinck

Commenti