top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Biblioteca Municipal celebrou mais de 30 anos com Memorial à Enedy Piccinini

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura celebrou os mais de 30 anos da Biblioteca Pública Municipal com Memorial dedicado à professora Enedy de Jesus Pinto Piccinini.

A Biblioteca que leva o nome de Enedy recebeu na manhã de sexta-feira (17), amigos, familiares e comunidade em geral para relembrar a trajetória marcante da professora que atuou na rede municipal e estadual de ensino em Santa Bárbara do Sul.

A coordenadora Cultural Janete Pazinato de Sá ao usar a palavra, destacou a importância de Enedy e de seu legado, por isso o empenho em realizar o Memorial.

A filha de Enedy, Cláudia Piccinini, emocionada agradeceu a comunidade e enfatizou que naquele dia, fazia mais tempo que Enedy já havia partido do que ela viveu e isto era mágico, pois foi uma pessoa marcante.

O prefeito Mário Filho enfatizou a construção do Memorial e o resgate de lembranças e pessoas fundamentais na história para um presente e futuro melhor.

Ao final, os familiares receberam flores, placa em agradecimento e puderam desfrutar de coquetel junto dos amigos e comunidade presente.

Cabe ressaltar, a presença da primeira-dama e vereadora Marilei Tonon Utzig, presidente do Poder Legislativo vereador Alcindo Aloísio Ott, além da secretária de Educação Carlen Fortes e demais integrantes da Secretaria.

A Biblioteca Municipal Enedy Piccinini está localizada em anexo ao Museu e Arquivo Histórico de Santa Bárbara e à disposição da comunidade com acervos exclusivos de literatura e história.


bottom of page