top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Caminhada pela Vida foi realizada com roteiro pelo interior entre Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho

Por volta das 5h de domingo (03), dezenas de caminhantes de Santa Bárbara do Sul, Saldanha Marinho, cidades vizinhas e até da região metropolitana do Estado se concentraram no Monumento a Santa Bárbara e em seguida participaram de mais uma edição da Caminhada pela Vida.

O trajeto, de aproximadamente 22 km, foi percorrido pelo interior de Santa Bárbara do Sul em direção a Saldanha Marinho. Em janeiro o roteiro foi o inverso, na primeira caminhada do ano, pela Paz.

Durante o trajeto e amanhecer, belas paisagens foram contempladas e conforme o cenário se modificava, as experiências dos caminhantes também mudavam, através de conversas, risos, silêncios e superações.

Ao chegar em Saldanha Marinho, todos foram recepcionados na Gruta de Nossa Senhora Aparecida e em seguida desfrutaram de café da manhã.

Conforme as comissões organizadoras dos municípios envolvidos, novamente a proposta foi acolhida pelas comunidades e uma bela edição foi realizada com sucesso.

Houve transporte de ônibus para aqueles que não puderam completar o trajeto a pé e também ambulância percorreu o roteiro para garantir a segurança dos participantes.

Texto: João Bóllico

Fotos: João Bóllico/Janete Pazinato


 


Comentarios


bottom of page