top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Campanha solidária em Saldanha Marinho distribuiu milhares de agasalhos

Com o tema “Tire a Solidariedade do Armário”, a Campanha do Agasalho mobilizou doações de milhares de peças de roupas, calçados e cobertores no município de Saldanha Marinho.

A campanha promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, em parceria com o CTG Porteira Velha, superou as expectativas.

Após o período de arrecadação de agasalhos realizado em Saldanha Marinho, durante toda essa semana, está acontecendo a entrega para a comunidade, de segunda-feira (10) até hoje (14), no CTG Porteira Velha.

A abertura ocorreu na manhã de segunda (10), com a presença do prefeito municipal Volmar Telles do Amaral, primeira-dama Jaqueline Gorgen, vice-prefeito Selmo Damiani e sua esposa Vilma Damiani, secretária de Saúde e Assistência Social Janete Barden, coordenadora do Cras Dulce Vieira, patroa do CTG Porteira Velha Mara Neuwald Vidal, demais membros da Administração Municipal e da comunidade que aguardava pela entrega dos agasalhos.

Para todos os organizadores, a edição deste ano foi muito gratificante, pela sensibilização, envolvimento da comunidade e voluntários no trabalho de arrecadação, como também durante o período da entrega das doações para o público, que conseguiu encontrar peças que possam aquecer o seu inverno.

O prefeito municipal agradeceu a solidariedade da comunidade, que participou efetivamente da realização da Campanha do Agasalho, assim como os membros do CTG Porteira Velha, que contribuíram na arrecadação e organização.

Além das peças arrecadadas, foram entregues às pessoas cadastradas no Cras e que foram em busca dos agasalhos, mantas para proteger e aquecer o inverno, proporcionando um pouco mais de conforto às famílias.

Para as pessoas que ainda não conseguiram retirar agasalhos, a partir de segunda-feira (17), poderão procurar o Cras que receberão mais informações para conseguir as doações.



bottom of page