top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Campanha “Um Novo Aumigo” em Santa Bárbara do Sul

Santa Bárbara do Sul tem registrado, conforme dados da ONG, profissionais da área de saúde animal e Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde, aumento de animais em situação de abandono na rua.

São centenas de animais perdidos e dezenas sem castração, que sofrem maus- tratos, enfrentam o frio, reviram os lixos e podem provocar uma série de acidentes.

A Administração Municipal convoca a população para que as famílias, na medida do possível e de forma responsável, adotem animais de rua, para que estes cães ou gatos possam ter acompanhamento de saúde e viver de forma digna.

Sugestões:

- Contate a Apa - Associação Protetora dos Animais para saber sobre a adoção responsável.

- Adote o animal que periodicamente você vê em abandono na rua, próximo da sua casa ou trabalho. Você pode ofertar um lar e ganhar um grande amigo.

- Se na sua vizinhança existem animais de adoção coletiva, onde todos alimentam, assuma o compromisso e retire-o das ruas, pois pode oferecer doenças e riscos. Em um lar pode ser cuidado.

Importante:

A Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul oferece aporte à Apa, que apenas em 2024 vai ultrapassar os R$ 90 mil, valor insuficiente (comprovadamente) para custear alimentação, cuidados de saúde dos animais de rua e em abrigos mantidos por voluntários.

Adotar é um ato de responsabilidade e humanidade. Colaborar com a sociedade é um ato de cidadania. Colabore!

Texto e card: João Bóllico


 



Comments


bottom of page