top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Canoagem Nossa Senhora Aparecida: recorde de canoas e público

O Grupo de Canoeiros Amigos da Natureza realizou a 10ª Canoagem no Acampamento Nossa Senhora Aparecida do Alto Jacuí, em Saldanha Marinho, na terça-feira (12), com recorde de canoas e público.

O evento que homenageou Nossa Senhora Aparecida, iniciou às 7h30, com saída da localidade de Passo da Felipa, na propriedade de Romildo Dahmer.

Os 22 canoeiros, número recorde, entraram no Rio Jacuí Mirim, em procissão e conduziram por água a imagem de Nossa Senhora Aparecida, percorrendo trajeto de aproximadamente 9km, finalizando às 10h, no acampamento, onde fiéis aguardavam a chegada dos mesmos.

Em seguida, aconteceu procissão por terra, percurso de aproximadamente 300m e chegou na sede, onde o padre João aguardava para a celebração da Santa Missa.

Durante a missa, teve homenagem ao casal Marlise e Renir Barbieri, celebrando 31 anos de matrimônio.

Houve também oferendas, distribuição de presentes às crianças, brindes e lembrancinhas personalizadas do acampamento.

Excelente almoço comunitário oferecido pelos participantes foi servido ao meio-dia.

O Grupo de Canoeiros Amigos da Natureza: Aguimar da Maia, Egon Saggin, Eurico João Birkhann, Oneide Paulo Keller, Mário Schneider e João Valdir da Veiga agradece os visitantes, canoeiros e colaboradores participantes do evento, que há mais de 20 anos é realizado na localidade do Alto Jacuí.

Além de devoção e diversão, serve para chamar a atenção da importância da preservação do meio ambiente, natureza, conservação, limpeza do rio e mata ciliar.

Texto e fotos: Jornal Minuano


 













bottom of page