Chama Crioula chegou em Santa Bárbara do Sul
- Redação JM
- 22 de set. de 2021
- 2 min de leitura
No domingo pela manhã (12), o patrão do CTG Velha Carreta Edenilson João Staforti e patroa Cleide Staforti participaram da solenidade de entrega da Chama Crioula em Cruz Alta, no Distrito de Benjamin Nott.
Na ocasião, a patroa Cleide recebeu a Chama Crioula da coordenação da 9ª Região Tradicionalista representando “As Anitas”, mulheres de coragem que lutam incessantemente pelos seus ideais.
Na tarde de domingo (12), a patronagem do CTG Velha Carreta e o Grupo Campeira, assim como diversas pessoas a cavalos e carros trouxeram a Chama Crioula do Capão de Porongos, interior de Santa Bárbara do Sul. Percorreram as ruas do município e posteriormente a conduziram ao CTG Velha Carreta.
Na trajetória pela Alameda Pires Gonçalves, próxima ao CTG Velha Carreta, um dos cavalarianos caiu e teve fratura exposta em um dos pulsos, além de escoriações, sendo socorrido pela ambulância do município e encaminhado ao Hospital Santa Bárbara Beneficente. Posteriormente foi conduzido para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi submetido à cirurgia.
Com a chegada da Chama Crioula aproximadamente às 17h, se deu oficialmente o ato de início à Semana Farroupilha, com o tema “Os Caminhos de Anita”. O evento este ano ainda preza os protocolos da Covid-19, estreitando algumas ações diferenciadas.
Já na segunda-feira (13), o hasteamento dos pavilhões contou com as participações das autoridades municipais, prefeito Mário Filho, presidente do Legislativo João Paulo Dumoncel, policial militar Maickel de Oliveira e prenda do CTG Velha Carreta Marjory Nathalie Meglin.
Devido à pandemia, o CTG Velha Carreta não realizará programação festiva, porém estão sendo comercializados cartões de churrascos com a patronagem para ser retirados no domingo (19), no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Bárbara.
Texto: Jornal Minuano
Fotos: Jornal Minuano/Maria Odila Carvalho
Comments