top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Circo Sul América agradece acolhida da comunidade santa-barbarense

Na manhã de terça-feira, 29 de setembro, a reportagem JM falou com Nelson e Maria, representantes do Circo Sul América, o qual está instalado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Mário Brum de Santa Bárbara do Sul.

Segundo eles, para sobreviver em tempos de pandemia, estão vendendo doces (maçã do amor e algodão-doce) em Santa Bárbara do Sul e região.

Maria falou que o circo está em Santa Bárbara do Sul aproximadamente seis meses, três na Comunidade de Itaíba e três no município. Disse ainda que o circo ficará no município, mesmo sem espetáculo, por mais um mês aproximadamente, depois se instalará em Sossego-RS, pois já conhecem e alguns dos integrantes têm familiares no local.

Nelson enfatizou como foram bem acolhidos pela comunidade, tanto em Itaíba quanto em Santa Bárbara do Sul. Disse que são gratos a todos que de alguma forma ajudaram o circo, que neste momento de pandemia sofre, como muitos outros segmentos. Agradece ainda à Assistência Social do município que por todo este período tem fornecido cestas básicas para auxiliar na alimentação.

Entre diversos relatos, Nelson se emocionou ao contar que foi em uma borracharia realizar a troca de dois pneus, após trabalhar três dias para conseguir o dinheiro. Algumas horas depois de realizar a troca, o proprietário chegou onde o circo está instalado e devolveu o dinheiro para eles.

“Santa Bárbara do Sul nos acolheu muito bem. Somos gratos a todos!”, finalizou Nelson.



bottom of page