A humanização nos atendimentos clínicos na Apae de Santa Bárbara do Sul é uma realidade em constante aperfeiçoamento e atenção no dia a dia da instituição.
Além de melhorar a experiência do paciente na clínica, o atendimento humanizado resgata a figura do profissional de saúde preocupado com todas as nuances que interferem na efetividade do tratamento.
Desenvolver o lado humano vem para confrontar o desgaste das relações, devido à mecanização do atendimento e à construção de barreiras para evitar aproximações afetivas.
Na Apae procura-se ouvir a família, colocar-se em sua situação de dificuldade ou fragilidade, apoiar, orientar, principalmente acolher, compreender, não somente o paciente ou usuário como indivíduo com necessidades clínicas individuais especializadas, mas como pessoa constituída de emoções, sentimentos, fragilidades, expectativas e frustrações.
Cada profissional colaborador que exerce sua função profissional junto à instituição, busca acolher os usuários, sendo lar, família, colo, incentivo, esperança e amor.
Fonte e fotos: APAE
Adaptação: Jornal Minuano
Comments