• Redação JM

Clube do Bolinha realizou Coleta Voluntária de Sangue em Santa Bárbara do Sul

O Clube do Bolinha realizou sua 15ª Coleta Voluntária de Sangue, no sábado (24), em parceria com o Hemocentro Cruz Alta, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Santa Bárbara Beneficente.

Este ano, a entidade levou 51 pessoas à doação. Entretanto, após a triagem, por fatores diversos, somente 35 efetivamente doaram.

Angélica Trentini, coordenadora do Hemocentro Regional de Cruz Alta agradeceu, em nome de sua equipe, a receptividade da comunidade ao atender o convite do Clube do Bolinha, na ação externa de coleta de sangue, o que demonstra o sentimento altruísta dos santa-barbarenses.

O coordenador Paulo Sérgio “Pika” Gonçalves agradeceu com veemência a disponibilidade da comunidade em mais uma vez atender ao chamamento do Clube do Bolinha, nesta ação de extrema relevância - destacou, que resulta antes de tudo no principal objetivo: salvar vidas.

O presidente Marcos “Alemão” Härter, também agradeceu a comunidade pela participação. Ressaltou também a importância e a singularidade do ato de doar sangue. Disse estar agradecido pela participação de todos e, principalmente, por estar à frente de uma entidade como o Clube do Bolinha, que tem como lema “Amizade Acima de Tudo”. Aproveitou e convidou para o 18º Bolinha Criança, no dia 12 de outubro, a partir das 14h. Evento destinado a crianças e adolescentes de Santa Bárbara do Sul, com idade entre zero e onze anos, que acontece anualmente, com qualquer condição climática, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum e Quadra Poliesportiva Manga - Ademir do Rosário Rosa (em caso de chuva) ou no Estádio Municipal Engenheiro José Antonio Dumoncel.

O evento deste ano contou com a especial participação e apoio da dinâmica secretária de Saúde, Clediane Vargas Pinto - que não mediu esforços para melhor acolher, oportunizando todo suporte necessário para a eficácia da ação; bem como do interventor/administrador do Hospital Santa Bárbara Beneficente, Daniel R. Griep, que auxiliou na recepção dos doadores.

O Clube do Bolinha agradece ainda ao Jornal Minuano, através da colaboradora Débora Menezes pela divulgação e cooperação que garantiram o sucesso deste evento e, obviamente à comunidade pelo exemplo de solidariedade propagado e, agora, se prepara para mais uma importante ação que acontecerá no dia 12 de outubro - o Bolinha Criança.

Texto: Goamar Garcia - Fotos: JM