• Redação JM

Com Coronavírus ou sem ele, o mundo será sempre nosso!

No momento em que o Brasil e o mundo vivem a pandemia do Coronavírus, todos nós precisamos fazer nossa parte para fortalecer a solidariedade e o apoio social e, assim, proteger a sociedade como um todo. As recomendações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias, como a higiene individual e o confinamento, devem ser seguidas com seriedade, para evitar a maior propagação da doença e não sobrecarregar os serviços de saúde.

Pensando nisto, o Brasil adotou medidas sérias como suspensão de todas as atividades envolvendo povos indígenas e comunidades tradicionais para protegê-los e evitar sua exposição. Porém, devemos continuar firmes na luta diária pelos direitos em defesa dos necessitados e do meio do ambiente. Os colaboradores que fazem parte da campanha de captação de doações são primordiais na organização de recursos durante o período crítico.

Nossa gratidão os que fazem diariamente este trabalho, prezando pela proteção e bem-estar de todos, reduzindo a circulação de pessoas nas cidades. Lembramos que somente organizados, com humildade conseguiremos aquilo que pretendemos. Sabemos que somente juntos, podemos fazer a diferença, a frase não é apenas retórica, ela reflete o momento que estamos vivendo enquanto sociedade. Mais do que nunca, é importante todos seguirmos na direção da solidariedade coletiva, para que possamos atravessar a crise da melhor forma possível juntos. O esforço é coletivo não apenas para proteger os colaboradores, mas também a sociedade como um todo, principalmente os mais frágeis e vulneráveis. Populações em situação de precariedade e baixa renda, comunidades tradicionais em locais remotos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como idosos e cidadãos com doenças crônicas.

Para todos os profissionais da saúde e demais que atuam no tratamento no controle da informação e comunicações diversas sobre a doença, nosso agradecimento.

Mesmo em meio à crise do Coronavírus e com as ações preventivas tomadas, continuamos alertas e ativos na missão por um planeta mais solidário e pacífico. Precisamos que você continue conosco, assinando o JM, apoiando nosso trabalho, compartilhando nossos conteúdos e aumentando a pressão sobre aqueles que ameaçam a vida. Juntos, enfrentaremos este período desafiador. Com solidariedade e dedicação, podemos enfrentar não apenas este, mas também outros desafios para protegermos a casa de todos, nosso mundo.

Lamentavelmente chegamos a 130 mil mortes no Brasil, nosso sentimento e solidariedade a todas as famílias enlutadas. Agradecemos a Deus por nos dar a oportunidade de ainda estarmos livres do vírus. Isto porque certamente estamos seguindo os protocolos.