• Redação JM

Comemoração aos 91 anos da Escola Estadual 19 de Novembro de Santa Bárbara do Sul

Dia 19 de novembro, sexta-feira, aniversário de 91 anos da Escola Estadual 19 de Novembro de Santa Bárbara do Sul.

O dia, na escola, começou de forma diferente. Os alunos do 6º ao 9º ano participaram de atividade interdiscilpinar, “Torta na Cara”, coordenada pela professora Dirlene Barragan Machado e auxiliada pelos demais professores e funcionárias. Foi um momento diferente de aprendizagem sobre ditos populares, cotidiano, internet e Olimpíadas 2021.

À noite, com início às 19h, aconteceu a solenidade de comemoração dos 91 anos da escola com a participação de pais, alunos, professores, funcionários, ex-alunos, ex-professores e demais pessoas da comunidade santa-barbarense.

Durante a solenidade, aconteceram as seguintes apresentações: Alunos dos Anos Iniciais coordenados pelas professoras Liani, Mara, Roberta, Jandira, Valquíria e Francisca cantaram e dançaram a Amarelinha Africana. Com esta apresentação, os alunos homenagearam a escola pelos seus 91 anos e também mostraram um pouco da cultura africana, tendo em vista que no sábado (20) foi o Dia da Consciência Negra.

Os alunos de 1º ao 5º ano, também organizaram pequeno museu com lembranças da Escola 19 de Novembro, onde a comunidade pôde recordar.

Os alunos de 6º ao 9º ano mostraram à comunidade alguns de seus talentos: Os alunos do 6º ano cantaram a paródia “Escola Preferida”, elaborada pela professora Dirlene. Alunos do 7º, 8º e 9º ano coordenados pelas professoras Lidiane, Eva Mara, Oneide e Ana Paula apresentaram as músicas e danças “Escravos de Jó” e “Late Coração”.

A equipe diretiva, através dos professores Nelson Von Grafen, Rejane Rodrigues Siqueira e Lilia Souza Rosa agradece à comunidade que participou. Também aos professores e funcionários que colaboraram com comprometimento e profissionalismo para que o aniversário de 91 anos da Escola 19 de Novembro fosse um sucesso.

Fonte: Escola Estadual 19 de Novembro

Fotos: Redes Sociais Escola/Jornal Minuano

Adaptação: Jornal Minuano