top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Companheiros do Rotary Club de Santa Bárbara receberam Título Paul Harris

Na tarde de quarta-feira (23), o presidente do Rotary Club de Santa Bárbara do Sul Antônio Carlos Wagner, juntamente com demais rotarianos, recepcionaram o governador do Distrito 4660, gestão 2019/2020, Roger Roberto.

Na oportunidade, foi entregue Título Paul Harris a Luiz Osório Dumoncel.

Às 19h, aconteceu reunião na Casa da Amizade, onde os companheiros Jandir Mário Cipriani, Glênio Rogério Barbosa, Paulo Sérgio Gonçalves, Fabrício Renato de Quadros e Adolfo Bender, também receberam o Título Paul Harris.

Em todas as atividades, foram tomados os devidos cuidados do uso de máscaras e álcool em gel.

Um pouco sobre Paul Harris

Depois de abrir seu escritório de advocacia em Chicago, Paul Harris reuniu vários dos seus contatos de trabalho para falar sobre a formação de uma organização local. Sua ideia era ter um lugar onde profissionais de diferentes setores pudessem interagir e fazer amizades.

Em 23 de fevereiro de 1905, Gustavus Loehr recebeu em seu escritório, que ficava na sala 711 do Unity Buiding, no centro da cidade, Paul Harris, Silvester Schiele e Hiram Shorey. Esta foi a primeira reunião de Rotary Club.

“Eu tinha certeza de que havia muitos outros jovens vindos de fazendas e cidades pequenas que estavam procurando se estabelecer em Chicago, então, por que não unir todos eles? Se outras pessoas, como eu, estavam querendo fazer amizades, essa ideia daria resultado.”

Em fevereiro de 1907, Paul Harris foi eleito o terceiro presidente do Rotary Club de Chicago, cargo que ocupou até 1908. No final da sua presidência, ele passou a se dedicar à expansão do Rotary para além de Chicago. Alguns associados resistiram, já que não queriam ter mais obrigações financeiras. Mas Paul persistiu e, em 1910, o Rotary já estava presente em diversas cidades americanas.

Paul Harris faleceu em 27 de janeiro de 1947, em Chicago, aos 78 anos, motivando pessoas do mundo inteiro a honrar sua memória enviando doações à Fundação Rotária.

Companheiro Paul Harris

Dando sequência ao legado do fundador do Rotary, companheiro Paul Harris é todo aquele que colabora com US$1.000 à Fundação Rotária, ou em cujo nome uma contribuição neste valor for feita. Este programa de reconhecimento foi criado em 1957, e as doações recebidas são encaminhadas ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou subsídio aprovado da Fundação.

Sociedade Paul Harris

O objetivo da Sociedade Paul Harris é homenagear associados e amigos do Rotary que contribuem anualmente no mínimo com US$1.000 ao Fundo Anual, Fundo Pólio Plus ou Subsídio Global da Fundação Rotária. Quem entra para a Sociedade recebe certificado e insígnia especiais durante evento de clube ou distrito.


 


bottom of page