top of page
Foto do escritorRedação JM

Comunicado da Defesa Civil de Santa Bárbara do Sul

Com reconhecimento pela Justiça Eleitoral, abre-se nesta plataforma, excepcional publicidade institucional para informar sobre os estragos causados pelo vendaval com granizo, que atingiu Santa Bárbara do Sul na noite de terça-feira (1º).

Na manhã de quarta-feira (02), o prefeito Mário Filho reuniu equipes da Defesa Civil, secretarias, assessorias e setores estratégicos para levantamento de danos, definição de ações imediatas e de longo prazo.

Inicialmente foram contabilizados destelhamentos na cidade e no interior. Dezenas de famílias já haviam sido atendidas pela Defesa Civil e até as 7h, mais de 3.200m² de lonas foram entregues. Duas famílias precisaram ser acolhidas no Albergue Municipal.

Foram contabilizados ainda prejuízos nos prédios públicos, como alagamentos no Centro de Convivência para Idosos, Secretaria de Assistência Social, farmácia da UBS Olívio Polydoro Pinto (Central), sede alugada da Unidade de Saúde Mental Morada do Sol, escolas Aparecida (aulas suspensas) e Clemente Corvalão (aulas em áreas alternativas). Outros pontos públicos também registraram danos, mas em menor proporção. Os serviços públicos não estão suspensos.

Os bairros mais atingidos, conforme levantamento prévio, foram a Aparecida, parte do centro e Morada do Sol. Até as 7h, o acumulado de chuva ultrapassou 80mm, conforme estação de medição da empresa Cotripal.

O Governo Municipal viabiliza o decreto de situação de emergência e orienta as famílias que ainda se encontram em dificuldade causada pelo vendaval, que busquem suporte junto à Secretaria de Assistência Social (Rua Alcides Neves, 102, no bairro/centro).

O Governo informou ainda, que já acionou setores responsáveis para agilizar suporte adequado para restabelecimento das moradias de famílias em vulnerabilidade, conforme prevê a legislação.

O Centro Administrativo da Prefeitura Municipal encontra-se sem contato telefônico devido à queda de fios. Dúvidas e suporte: (55) 99730-1905.

Processo/Petição: 0600582-63.2024.6.21.0115.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa/Defesa Civil e Fotos: JM/Defesa Civil


 




Comments


bottom of page