top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Conferência de Assistência Social discutiu direitos e deveres da sociedade diante das desigualdades

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara do Sul conduziram na terça-feira (10), de modo virtual, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, onde foram discutidas ações diante do tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

A assessora técnica da Secretaria de Assistência Social Taise Maria Piasecki contextualizou a garantia de direitos da população que necessita dos serviços da política de assistência social.

Elegeram-se as prioridades diante de cinco eixos norteadores, que destacam as necessidades e planos de ação do âmbito social para o Município, Estado e União. Os delegados eleitos na conferência participarão da XIV Conferência Estadual de Assistência Social, ainda sem data prevista.

Participaram do ato virtual, a secretária de Assistência Social Terezinha Assinck, vice-prefeita Marivane Kuhn, autoridades do Legislativo e demais cidadãos engajados com causas sociais.

Texto: João Bóllico

Fotos: João Bóllico e Assistência Social

Adaptação: Jornal Minuano


 


bottom of page