top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Conselho Tutelar visitou Asobesba de Santa Bárbara do Sul

Sábado, 25 de junho, o Projeto Plantando a Semente de Santa Bárbara do Sul, situado no Bairro Juventude, recebeu os conselheiros tutelares Wellington Quintalino e Cristina Vargas, que proferiram mensagem para os jovens e adolescentes, esclarecendo dúvidas e compartilhando conhecimentos.

“Foi uma bênção este encontro, fazendo com que a maioria entendesse de como funciona o Conselho Tutelar. Pois, os conselheiros sempre serão bem-vindos para participar e educar nossos jovens e adolescentes.

Foi uma tarde sem dúvidas de muita importância aos integrantes e para nós do projeto em ter este diálogo com os conselheiros tutelares.

Pois, o Conselho Tutelar é um órgão do município, que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Também serve para garantir que as crianças e adolescentes não estejam em condições de riscos. Por isto, é ferramenta importante quando há suspeitas de que os menores estão em condições de opressão. Como as denúncias são anônimas, precisam ser efetuadas pensando no bem-estar dos menores.

Para complementar, deixamos a nossa gratidão a Deus e aos nossos amigos convidados”, ressaltou a coordenadora do projeto Marlise Härter.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele. Amém.” Provérbios 22:6

Fonte e foto: Asobesba


 


bottom of page