• Redação JM

CTG Velha Carreta de Santa Bárbara do Sul conquistou títulos Tradicionalistas

A patroa Cleide Staforti e o patrão Edenilson João Staforti (Pim) do CTG Velha Carreta de Santa Bárbara do Sul, juntamente com familiares e amigos acompanharam os concorrentes Hugo Silva Amaral e Arthur Ludwig, nos dias 24 e 25 de junho, em Ijuí, onde aconteceu no CCN Piazito Carreteiro, a 52ª Ciranda Cultural de Prendas e o 34° Entrevero Cultural de Peões - Fase Regional.

Na sexta-feira, 24 de junho, os concorrentes participaram das provas campeiras acompanhados do patrão Edenilson, prenda adulta Fabiana Lírio Carvalho e Diogo Rudell, que orientaram no quesito rédea, encilha e trança no couro. Também dos pais de Arthur, Ana Paula/Adilson Ludwig.

No sábado, 25 de junho, aconteceram as provas artísticas. A patroa Cleide, familiares e a prenda adulta Lavínia Scheffler, bem como os já citados, acompanharam os concorrentes em todas as provas oral, poesia e danças.

À noite, aconteceu jantar/baile com o resultado, despedida dos peões e prendas da gestão anterior.

Para alegria do CTG Velha Carreta, Hugo da Silva Amaral conquistou o 2° lugar de Peão Farroupilha Regional e Arthur Ludwig obteve o 1° lugar de Piá Farroupilha Regional.

Foram momentos anteriores de estudo, dedicação dos pais, patroa Cleide e patrão Edenilson, que não mediram esforços para orientar os concorrentes em todas as necessidades. Mas, valeu o esforço e tempo dedicado, pois representaram maravilhosamente a entidade tradicionalista e o município.

O CTG Velha Carreta agradece às pessoas que de uma forma ou outra contribuíram para a conquista de títulos tão significativos, pois estarão representando a 9ª Região Tradicionalista em todos os eventos promovidos. Também gratidão especial à Fabiana Lírio Carvalho e Diogo Rudell por estarem auxiliando os peões no quesito campeira e Lavínia Scheffler, na questão artística (dança), instrutores Luana/Sandro, patroa Cleide e Edenilson (Pim) pelo apoio incondicional.

A prenda adulta Fabiana Lírio Carvalho foi convidada pelo vice- coordenador da 9ª RT para ser avaliadora da campeira e também para participar da Fecars.

Ainda na noite de sábado, 25 de junho, o Grupo de Chula foi convidado para se apresentar no CTG Galpão Crioulo, em Chapada, 7ª RT. Também farão apresentação em Ibirubá, no CTG Rancho dos Tropeiros, com data a ser agendada.

O CTG Velha Carreta agradece ainda à Valéria/Moacir Tomazi e familiares que acompanharam os chuleadores para demonstrar o talento desenvolvido no CTG Velha Carreta. Também professor Maicon e coordenadora Betinha pelas orientações.

Fonte e fotos: CTG Velha Carreta/Maria Odila Carvalho