top of page
  • Foto do escritorRedação JM

CTG Velha Carreta de Santa Bárbara do Sul participou do 9º Conart em Cruz Alta

O CTG Velha Carreta de Santa Bárbara do Sul participou no domingo (18), do 9° Conart - Concurso de Arte e Tradição, 3ª etapa do circuito artístico da 9ª RT, no CTG Querência da Serra de Cruz Alta.

Patrões Cleide e Pim Staforti, coor- denação dos elencos, instrutores e familiares acompanharam durante o dia as apresentações que aconteceram paralelas em diferentes locais e modalidades, desde dança de salão, tradicionais e poesia.

O elenco de dança juvenil estreou logo pela manhã demonstrando encanto e beleza durante suas apresentações. Como entrada a coreografia “Herdeiros da Paz”, trazendo no peito o luto em respeito ao Manoelito Savaris, presidente do MTG, que deixou um legado de amor ao tradicionalismo. Então, os integrantes fizeram essa linda homenagem, pois ele sempre dizia que, “para seguir com o movimento, precisamos de elencos se apresentando nos CTGs”.

Durante o dia, teve a participação de Edenilson Staforti (Pim) e Hugo Leonardo da Silva Amaral na declamação de poesia. Na dança de salão, Lavínia Scheffler e Hugo Leonardo da Silva Amaral; Felipe dos Reis Quadros e Isabele da Silva Rosa representando com excelência o CTG Velha Carreta e Santa Bárbara do Sul.

No final da tarde, o elenco adulto iniciou as apresentações com a música “Fé na tua Essência”, coreografia de entrada, homenagem de gratidão ao personagem Blau Nunes, dos contos gauchescos de Simões Lopes Neto, cujo personagem deixou exemplos valorosos de fé, simplicidade e hospitalidade, além de mostrar com beleza e desenvoltura as danças tradicionais.

O elenco adulto está se preparando para a próxima fase, que acon- tecerá em Cacequi, na inter-regional.

O CTG Velha Carreta pede a colaboração da comunidade para as ações do grupo para que possa participar desta próxima fase, pleiteando vaga para o Enart - Encontro de Artes e Tradição.

No domingo (18), os elencos entregaram alimentos não perecíveis, que foram arrecadados para a participação de ação solidária do Conart.

“CTG Velha Carreta, carreteando as tradições do meu pago!”

Fonte e fotos: CTG Velha Carreta


 


コメント


bottom of page