top of page
  • Foto do escritorRedação JM

CTG Velha Carreta de Santa Bárbara realizou churrasco de encerramento da Semana Farroupilha

A Semana Farroupilha foi realizada de modo diferente, como tudo, neste ano, devido a pandemia do Coronavírus, foi atípico, da mesma forma, o CTG Velha Carreta esteve com as portas fechadas.

Mas o fato, não impediu que membros da patronagem cultuassem a tradição de maneira diferente. Não deixaram de prestar homenagem, mesmo silenciosamente, ao tradicionalismo.

Durante a semana, as bandeiras foram hasteadas e a chama da tradição acesa simbolicamente.

Também para não passar o 20 de setembro em branco, aconteceu a venda de churrasco de gado e ovelha assados e entregues no salão paroquial da Igreja Matriz Santa Bárbara, visto que a churrasqueira do CTG não comporta grande quantidade, sendo necessário agilidade na entrega para não haver aglomeração.

O churrasco comercializado foi muito bem aceito pela comunidade que colaborou, como sempre, com a entidade. Também como forma de cultivar a tradição.

O patrão Edenilson João Staforti (Pim) e sua patronagem agradecem todos que de uma forma ou outra não mediram esforços para doação e compra dos churrascos. Também, à Paróquia Santa Bárbara, padre Luis pelo auxílio, através do empréstimo da churrasqueira e aos assadores pelo trabalho dedicado.

Toda a carne do churrasco foi doada. Os doadores se solidarizaram com o momento em que o CTG também está passando, o que impede de fazer suas atividades para angariar recursos para a manutenção da entidade. Desta forma e com o sucesso da venda de cartões, o CTG Velha Carreta poderá honrar seus compromissos financeiros.

Para finalizar a Semana Farroupilha, foi realizado arriamento dos pavilhões e extinção simbólica da Chama Crioula.

“Em 2021, com as bênçãos do Patrão Celestial, faremos uma Semana Farroupilha com muitas emoções e amor a nossa cultura”, finalizou o patrão Pim.

“Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra.”

 


bottom of page