top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Defesa Civil de Santa Bárbara do Sul, através da solidariedade da população, arrecadou donativos aos atingidos pelas enchentes

A Administração Municipal de Santa Bárbara do Sul, através da Defesa Civil, lançou no domingo (05), campanha de solidariedade em benefício aos atingidos pelas enchentes em diversas regiões do Estado.  

As arrecadações - que ocorrem até hoje (10), às 17h, no salão paroquial, reuniram centenas de itens essenciais para envio às cidades mais atingidas pela catástrofe.

Na terça-feira (07), grupo de voluntários destinou o volume arrecadado para a Região dos Vales. Outro grupo esteve em outro ponto do estado na quarta-feira (08), com carga de donativos. 

Conforme o prefeito Mário Filho, decreto de solidariedade está pronto e será utilizado pelo Executivo nos próximos dias, com objetivo de ampliar o suporte aos atingidos, através de compra de itens e outras ações.

Mário destacou que neste momento, muitas doações estão a caminho e que este ritmo de arrecadação tende a diminuir e será neste momento que o município irá atuar para minimizar as faltas nas cidades afetadas.

  A vice-prefeita Marivane Kuhn, presidente da Defesa Civil Municipal orientou equipes da pasta social a manterem estoques de alimentos e outros donativos em bom volume, para que também se possa agir de forma emergencial nos próximos dias, quando as previsões climáticas não são favoráveis ao estado.

Texto: João Bóllico - Fotos: João Bóllico/Defesa Civil


 




Comments


bottom of page