top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Defesa Civil: Santa Bárbara do Sul

Em reunião na manhã de ontem (02), a Defesa Civil de Santa Bárbara do Sul, composta pelos gestores municipais, prefeito Mário Filho, vice-prefeita Marivane Kuhn, secretários municipais e demais colaboradores, deliberou sobre a situação climática que atinge o Rio Grande do Sul e provocou inclusive um Decreto Estadual de calamidade pública.

Na oportunidade, abordaram ações preventivas em virtude do volume pluviométrico que deve aumentar e já ultrapassou 160mm nas últimas 24 horas em Santa Bárbara do Sul, conforme dados da Estação de Medição da Cotripal.

Entre as ações, monitoramento das estradas do interior e acompanhamento de casos de alagamentos na cidade. Uma família foi atendida pela Defesa Civil.

Ficou decidido ainda, que a Abertura Oficial da Feicas, que tinha sido transferida para ontem (02), foi cancelada, sendo mantido apenas o evento Feicas Kids, já previsto na programação da feira.

Os transportes de saúde, que teriam como destino cidades próximas, do centro do Estado e da região metropolitana foram cancelados até novo posicionamento sobre acessos e segurança para trafegabilidade.

O contato da Defesa Civil está disponível para atendimento emergencial: (55) 99730-1905.

Texto: João Bóllico / Fotos: Patrícia Lírio


 


Comments


bottom of page