top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Desfile Cívico foi realizado em Saldanha Marinho

A solenidade de abertura do desfile da Semana da Pátria, em Saldanha Marinho, aconteceu às 9h, de quarta-feira (07), na Avenida Silva Tavares, sendo prestigiado por excelente público.

Nas comemorações alusivas da Semana da Pátria foram destaques o tema nacional e estadual: “Os 200 anos de Independência do Brasil” e o tema municipal: “Saldanha Marinho escrevendo sua história!”

Inicialmente, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, desfile abrilhantado pela Banda Marcial de Santa Bárbara do Sul. Faixa 200 anos “O Bicentenário da Independência do Brasil”, faixa do município “Saldanha Marinho escrevendo sua história!”, corte municipal, poderes Executivo e Legislativo: titulares e mirins, EMEI Pingo de Gente, EMEF Birkhann e Tonon, EEEB Alfredo Ferrari, Hospital Municipal, Motoqueiros Tatu Traçado, CTG Porteira Velha e grupos.

Para encerrar o desfile, foi cantado o Hino do Município pelo Coral.

Usaram da palavra, secretária da Educação Sirlei Aimi, que agradeceu a presença de todos, secretarias, escolas, alunos envolvidos, Banda Marcial de Santa Bárbara Sul, CTG Porteira Velha, poderes Executivo e Legislativo, Brigada Militar e imprensa.

Em seguida, se manifestou o presidente do Legislativo Tiago Barden, que cumprimentou as autoridades, comunidade, escolas, alunos, CTG Porteira Velha, cavalarianos de Santa Bárbara do Sul, Grupo Motoqueiros Tatu Traçado de Colônia Nova, soberanas, vereadores titulares e mirins. Disse também que conta com a presença de todos para os Festejos Farroupilhas.

Para finalizar, o prefeito Adão Julcemar Altmeyer cumprimentou as autoridades, secretários, vereadores, escolas, alunos, CTG Porteira Velha, Banda Marcial e cavalarianos de Santa Bárbara do Sul, soberanas, Brigada Militar, imprensa e a comunidade em geral. Disse estar feliz por realizar o desfile pós-pandemia. Lamentou muito as vidas perdidas, inclusive a do ex-prefeito Bobi, que sente muito a sua falta. Falou que aos poucos está sendo dispensado o uso da máscara, agradecendo a Secretaria da Saúde pelo brilhante trabalho no combate à pandemia, pois sem a equipe e Deus não seria possível realizar o desfile. Por fim, agradeceu a comunidade de Saldanha Marinho por prestigiar o desfile.

O desfile foi encerrado com a execução do Hino Rio-Grandense.


 



bottom of page