top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Desfile e extinção da Chama Crioula marcaram encerramento da Semana Farroupilha de Santa Bárbara

Realizado na tarde de terça-feira (20), às15h, na Praça Coronel Victor Dumoncel Filho, em Santa Bárbara do Sul, o tradicional Desfile Farroupilha, com expressiva participação da comunidade, entidades, piquetes tradicionalistas e autoridades municipais.

Aconteceram belas apresentações das invernadas de ambas as idades do CTG Velha Carreta, além do tradicional desfile dos cavalarianos, que realizaram deslumbrante desfile com suas prendas e peões.

Logo após o desfile, foi entoado o Hino RioGrandense, descerramento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula, com a participação do prefeito Mário Roberto Utzig Filho, vice-prefeita Marivane Basanella Kuhn, secretária da Educação Simone Feiden Springer, coordenadora da Cultura Janete Pazinato e patroa do CTG Velha Carreta Cleide Staforti.

Em seguida, os cavalarianos e também integrantes da entidade efetivaram o encerramento da Chama Crioula, no CTG Velha Carreta, findando assim a Semana Farroupilha.

Os Festejos Farroupilhas deste ano ficarão guardados na memória dos santa-barbarenses, pois mostraram os costumes gaúchos vividos por muitos anos e continuam até os dias de hoje. Também ressaltando parte do nosso Hino Rio-Grandense em valor ao povo gaúcho: “...mostremos valor, constância, nesta ímpia, injusta guerra, sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra, sirvam nossas façanhas, de modelo a toda terra...”

Texto e fotos: JM


 


bottom of page