• Redação JM

Dia de Campo, Paisagismo e Jardinagem no interior de Saldanha Marinho

Na tarde de quarta-feira, 28 de setembro, foi preparado pela Emater “Dia de Campo, Paisagismo e Jardinagem”, na localidade de Passo da Felipa, interior de Saldanha Marinho, na propriedade da família Weber.

O evento teve o apoio da Administração Municipal, através do prefeito Adão Julcemar Altmeyer, com parceria das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Assistência Social, Obras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Avante Flor & Flor.

Prestigiaram o evento, agricultores e comunidade local, bem como extensionistas rurais da Emater, também produtores de Santa Bárbara do Sul, Colorado, Tapera, Selbach e Salto do Jacuí.

O Dia de Campo abordou temas como, manejo ecológico de pragas, doenças e plantas invasoras no jardim, influência do jardim na saúde e bem-estar humano e a composição florística do jardim.

A família Weber contou sobre sua trajetória de vida na propriedade rural e mostrou as práticas de embelezamento que foram efetuadas.

Segundo a extensionista rural da Emater, Délis Schwertner, “o evento cumpriu o seu objetivo de motivar os participantes ao demonstrar a importância do cuidado ao meio ambiente, orientar práticas sustentáveis de embelezar a propriedade, tornando-a mais acolhedora e assim proporcionar maior qualidade de vida à família, uma vez que o lugar em que se vive tem grande relação com a saúde, em especial a física e mental”.

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal