top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Divulgação da Campanha Mulher de Atitude em Santa Bárbara do Sul

A presidente do Poder Legislativo de Santa Bárbara do Sul, vereadora Marilei Tonon Utzig visitou na manhã de terça-feira (10), as novas instalações da Secretaria Municipal de Assistência Social, agora localizada na Rua Alcides Neves, nº 102, ao lado do Museu, sendo recebida pela secretária Tita Assinck.

O objetivo da visita foi divulgar e explanar sobre a realização da campanha “Mulher de Atitude”, que visa o enfrentamento à violência contra a mulher, além de afixar o cartaz.

Marilei também esteve no Centro de Referência de Assistência Social e, conversou com a coordenadora Rochele Cassol Richter.

O Cras continua atendendo na Rua Alberto Pasqualini, nº 211, próximo ao Colégio Estadual Blau Nunes.

O cartaz da campanha está sendo afixado em vários pontos da cidade, para que a população tenha conhecimento desta iniciativa. Também pode ser encontrado através das redes sociais da Câmara Municipal de Vereadores, onde a comunidade está convidada a compartilhar e debater sobre este assunto.

No cartaz da campanha está estampada a foto da colaboradora da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara do Sul, Patrícia Costa Lírio que aceitou o convite da presidência em participar da atividade.

A campanha “Mulher de Atitude!” Enfrentamento à Violência contra a Mulher foi lançada em 2017, ano em que Marilei Tonon Utzig estava presidente do Legislativo e retomada em 2022, com o retorno da vereadora à presidência.

Ainda, no mês de maio, novas atividades da campanha “Mulher de Atitude” estão previstas junto às escolas.

Ligue 180 - A Central de Atendimento à Mulher presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como, reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Bárbara do Sul

Av. Eduardo de Brito, 29

(55) 3372-1596


 


bottom of page