• Redação JM

Eleições 2020, o povo escolheu e deve cobrar sempre!


Parabenizamos a todos os candidatos que tiveram coragem de colocar seus nomes à apreciação e julgamento de sua comunidade. Aqueles que não conseguiram se eleger não desistam nunca de seus sonhos e objetivos.

Aos vencedores, prefeitos, vices e vereadores nossos cumprimentos pela vitória. Desejando excelente administração e que consigam realizar os objetivos e projetos de campanha. Acreditamos que foi uma eleição, podemos dizer quase normal, se não tivéssemos passando por uma pandemia do Coronavírus, onde todos tiveram de seguir protocolos. Por outro lado, houve algumas desavenças consideradas normais em campanhas eleitorais, onde adversários exploram o máximo o eleitor para tirar proveito e muitas vezes o diálogo utilizado tem efeito contrário em vez de positivo.

Tanto Santa Bárbara do Sul quanto Saldanha Marinho, sempre tiveram disputas eleitorais acirradas, ou seja, pouca diferença de votos, motivo pelo qual a eleição se torna mais interessante. A eleição é um dos poucos momentos em que o cidadão brasileiro tem poder de decisão em suas mãos sobre o destino do município e o melhor para sua família e comunidade. Ser democrático é também aceitar a derrota como se fosse uma partida de futebol, têm ganhos, perdas e empates.

No caso da eleição, o empate é quase comparado à vitória do prefeito de um lado e a maioria dos vereadores do outro lado. Neste pleito, Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, as majoritárias tiveram o resultado positivo no Executivo e Legislativo, ou seja, campanha completa para os prefeitos administrarem com tranquilidade. Ficou fácil cumprir as promessas de campanha, caso contrário, se o eleitor quiser não haverá outra oportunidade.

Para os que estão no poder, nossos agradecimentos pela amizade e parceria até o final do mandato. Aos eleitos, de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho, nossos parabéns e o desejo de continuar a amizade e parceria.

A direção da Grafmil/Jornal Minuano destaca o carinho e o respeito que as pessoas das comunidades de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho têm para com o trabalho e as equipes de reportagens.

Nosso muito obrigado a todos!



  • Ícone do Facebook Branco
  • whats
  • whats
  • email
  • email

Gráfica e Editora Minuano Ltda / Jornal Minuano

Diretor: João Sibirino
Dpto. Comercial: Edi Rejane Mentz 

Redação/Design: Vitor Fernando Lirio e Luciane Schneider
Entregas / Cobranças: Álvaro Gerlack

© Criado por Jornal Minuano

 Av. Eduardo de Brito, 467 - Santa Bárbara do Sul-RS - CEP 98.240-000 - Tel: (55) 3372-1221 - WhatsApp: (55) 99161-5059

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jornal Minuano.