top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Em Saldanha Marinho Desfile Farroupilha aconteceu na manhã de quarta-feira (20)

Depois da chuva, o sol iluminou o Desfile Farroupilha de Saldanha Marinho, na manhã de quarta-feira (20), no Dia do Gaúcho, celebrando a nossa cultura, relembrando as origens, fazendo arder em nossos corações a chama viva do tradicionalismo gaúcho.

A patronagem do CTG Porteira Velha, por meio do patrão Francisco de Abreu, agradece o Departamento Campeiro, através de seus coordenadores Cristiano Hermann e Rafael Neuwald pelo empenho e dedicação, pois não mediram esforços para que o desfile fosse realizado com sucesso.

Também ao Piquete de Laçadores Trança Crioula de Saldanha Marinho, simbolizando as novas gerações que representam o futuro do tradicionalismo gaúcho. Ainda, Tauras da Canhada, Grupo de Cavalgada Campo Forte de Santa Bárbara do Sul, CTG Galpão Crioulo de Chapada, Miss Infantil de Saldanha Marinho, prefeito Adão Julcemar Altmeyer, presidente do Legislativo Renato Carlos Pinto, prendados e Jaqueline Formentini (filha de Aércio Formentini).

Também aos acampamentos: Rancho Farrapo, Entrevero, Rancho da Fumaça, Simplesmente Gaúcho, Chaleira Preta, Querência Gaúcha, Itaqui Véio, Querência da Tradição e Grupo de 3ª Idade Felizes para Viver.

O patrão Aércio Formentini, devido ao acidente com cavalo não participou dos eventos farroupilhas, mas agradece a Francisco de Abreu que o substituiu, toda patronagem, comunidade e envolvidos nos festejos.

Fonte: CTG Porteira Velha - Fotos: JM


 


Comments


bottom of page