Redação JM
Em uma semana, quase 30 castrações realizadas por meio da Administração Municipal de Santa Bárbara
Na sexta-feira (21), o prefeito Mário Filho e a vice-prefeita Marivane Kuhn estiveram na Clínica Paraíso Animal, da médica- veterinária Fernanda Holz, que venceu o processo de licitação para castrações de animais em vulnerabilidade. O procedimento busca diminuir a disseminação de doenças com foco no controle de natalidade.
Em uma semana, Fernanda já realizou quase 30 castrações e estima até o fim de outubro, cerca de 37 procedimentos, sendo um total de 100 agendamentos já acertados entre a Vigilância Sanitária e a Clínica. Ao todo serão inicialmente 200 castrações custeadas em uma parceria do Governo do Estado e Santa Bárbara do Sul, com investimento de R$ 50 mil.
A Prefeitura reforça o passo a passo para agendamento da castração de cães e gatos tutelados por famílias inscritas no CadÚnico.
Nas terças e quintas-feiras, no Cras, os inscritos no CadÚnico solicitam a Folha Resumo e apresentam na Vigilância Sanitária, junto à Secretaria de Saúde. A Vigilância fornece a autorização da castração e o tutor do animal pode agendar com a clínica de Fernanda Holz a data do procedimento.
Fernanda destacou que é importante que as famílias que agendarem a castração compareçam com os animais - para que não percam a vaga e prejudiquem o andamento do projeto, visto que se trata de procedimentos de saúde e precisam de organização.
Texto e fotos: João Bóllico