• Redação JM

Empresários do futebol acompanharam desempenho dos atletas da Escolinha Chute Certo

Na tarde de sábado, 25 de setembro, no Estádio Municipal Engenheiro José Antonio Dumoncel, a Escolinha Chute Certo de Santa Bárbara do Sul realizou dois jogos nas categorias sub-13 e sub-15 de futebol.

Durante o jogo da categoria sub-15, algumas atletas de outros município também participaram.

Além dos atletas ser a maioria meninos, também participaram meninas atuando nos jogos, incentivando cada vez mais a categoria no futebol.

O coordenador Esportivo e Orientador da Escolinha Chute Certo, Clodoaci Amaral de Oliveira (Grillo) contou com a presença de empresários, de Soledade Régis Souza Bento e Porto Alegre José Luiz da Cunha, os quais acompanharam as partidas para analisar o desempenho e assim poder escolher representantes santa-barbarenses para atuar fora do município.

Na concentração, dentro do vestiário, os empresários conversaram com os atletas, explicando que tanto José Luiz ou Régis, “já passamos por seleções também, jogamos nas categorias bases do Grêmio quanto Internacional, por isso dizemos a vocês que não desistam de ir atrás de seus sonhos. Se hoje, vocês não forem escolhidos, mas logo à frente poderão ser. Saibam, tem que ter muita perseverança, disciplina, empenho, humildade, porque nada é fácil, mas é com muita persistência que se vai longe. Apesar de vocês estarem jogando, estaremos olhando o desempenho de todos em campo. Lembrem de cada escalação que foram destinados para jogar, que é desde então que começamos a analisar!”

O evento foi organizado pela coordenação de Esportes de Santa Bárbara do Sul, juntamente com a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da Administração Municipal.

A vice-prefeita Marivane Kuhn, secretária de Educação Simone Feiden, coordenador de Esportes Sílvio Borges, pais e responsáveis pelos atletas, também comunidade em geral, acompanharam os jogos incentivando o futebol masculino quanto feminino.

Texto e fotos: Jornal Minuano