top of page
  • Foto do escritorRedação JM

Encerramento da 1ª Feira do Livro de Saldanha Marinho

“O sucesso de um evento está no trabalho de uma grande equipe.”

Na noite de sexta-feira (14), foi o encerramento da 1ª Feira do Livro de Saldanha Marinho.

O prefeito Adão Julcemar Altmeyer agradeceu e elogiou a equipe organizadora liderada pela secretária Sirlei Aimi pela iniciativa, empenho e dedicação. Mencionou a importância do evento para agregar valor à cultura no município. Também, novamente colocou o Poder Público à disposição da educação para juntos deixarem esta marca registrada. Encerrou, agradecendo a participação das escolas, professores, autoridades, visitantes e o público em geral.

Desde a quarta-feira (12), Saldanha Marinho foi palco da 1ª Feira do Livro, que teve extensa agenda cultural promovida pela Administração Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Os três dias foram de diversas atividades: Vir a ser Teatro e o Gigante Egoísta; Grupo Teatral Luz & Cena trouxe espetáculos para o público infantil e em geral; palestras literárias com a escritora Jana Lauxen; lançamento de livros e os escritores locais, Antônio Altmeyer, Isléia Roesler Streit, Laís Bottega Vieira e Patrick Prestes Hauenstein que participaram de roda de bate-papo; sarau literário com alunos das escolas municipais, estadual, oficinas e apresentações de música; Coral Municipal e teatro apresentado pela equipe da Secretaria de Educação.

Literatus Livraria de Ijuí participou durante os três dias e colocou à disposição do público extensa lista de livros para os mais variados gostos literários, inclusive infantis com muita cor para incentivo à leitura.

Foi finalizada a feira com aplausos e sucesso. As sementes foram plantadas com todo carinho e cuidado, com certeza a colheita será farta.

“Parabéns a todos nós que acreditamos que ler é dar asas à imaginação!”, finalizou Valéria Lorena Dhamer Rodrigues

Fonte e fotos: Prefeitura Municipal


 


Comments


bottom of page