top of page
Foto do escritorRedação JM

Encontro de Motoqueiros Águias de Cristo em Santa Bárbara do Sul

O evento iniciou no sábado (21), às 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Mário Brum, com a participação de mais de 250 motoqueiros de toda a região e alguns carros antigos, entre eles, o velho Fusca.

A reportagem JM conversou com Daltro Fagundes, presidente do Núcleo Águias de Cristo de Santa Bárbara do Sul e sua esposa Elmira. “Este é o primeiro evento promovido no município e no estado ocorrem duas vezes por ano”.

Às 10h, mais de 250 motos iniciaram a motociata, com orações na Prefeitura, Fórum, Câmara Municipal de Vereadores, Hospital Santa Bárbara Beneficente, Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Colégio Estadual Blau Nunes e almoço na Cotripal.

Retornando ao ginasião, participaram de brincadeiras entre os grupos. Às 17h, a motociata seguiu para encontro na Casa da Cultura, com pregação do pastor Maia de Santa Maria. Após, houve coletamento dos integrantes do Águias de Cristo, com a participação da comunidade, música gospel e convidados de Panambi, Carazinho e Passo Fundo. Pernoitaram no ginasião.

Na manhã de domingo (22), cada um seguiu para seus lugares de origem. A reportagem JM também entrevistou o presidente dos Motoqueiros da Regional Centro, Davi, que reside em Santa Maria. Para ele é uma alegria, pois o grupo ainda continua crescendo. Para participar não pode ter vícios nem consumir bebidas alcoólicas ou drogas. É um grupo familiar unido para o bem sem bagunças e desavenças.

Por último, o prefeito Mário Utzig Filho falou sobre o significado de receber evento desta natureza. Agradeceu a presença do Grupo Águias de Cristo em Santa Bárbara do Sul. Disse que todos os movimentos que venham trazer alegria, diversão e principalmente a palavra de Cristo significa muito para a comunidade, independente de religião. “Para nós é uma grande satisfação porque fazem bem ao município”.

Aproveitando, a reportagem JM perguntou sobre o fim do mandato. O prefeito Mário disse estar muito tranquilo, tudo sob controle e dever cumprido. Sobre a creche, vai conseguir terminar? “A obra provavelmente sim, talvez parte do mobiliário que está no projeto fique para o próximo gestor. A administração está sempre à disposição de quem desejar fazer o bem comunitário. Estou com a consciência leve e sei que consegui fazer bastante coisas boas para o município, por isto, me sinto realizado. O futuro prefeito vai encontrar a Prefeitura fácil de administrar, por isto estou feliz e tranquilo, não tenho nada que me envergonhe”.


 


Comments


bottom of page